Inverno terá temperaturas acima da média
Tradicionalmente o inverno é a estação do ano caracterizada pelo tempo seco e frio intenso. Mas este ano, a estação que se inicia às 18h44 deste sábado (20) e terminará às 10h31 do dia 23 de setembro pode trazer algumas condições diferentes como temperaturas elevadas.
Prognóstico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que a região centro-oeste que já vem apresentando baixa umidade do ar, mantenha essa condição, que pode ter valores abaixo dos 30% e alguns picos abaixo de 20%. Sobre as chuvas, o boletim prevê alta probabilidade de as chuvas ocorrerem dentro a ligeiramente abaixo da média em grande parte do Estado, exceto no centro-sul onde poderão ocorrer chuvas acima da média.
As temperaturas deverão permanecer acima da média neste inverno em grande parte de Mato Grosso do Sul. O motivo é a permanência de massas de ar seco e quente, principalmente nos meses de agosto e setembro, podendo favorecer a ocorrência de queimadas e incêndios florestais. A passagem de algumas massas de ar frio continentais na região leste, irão contribuir para que as temperaturas fiquem abaixo da média histórica para o período.
E para este sábado, último dia de outono, Campo Grande registra média de 20 a 32° sem previsão de chuva. Em Corumbá oscilação de 20 a 33°. Em Mundo Novo tempo claro a parcialmente nublado com variação de 17 a 28°. E em Coxim mesma previsão: sem chuva e termômetros oscilando de 17 a 28°
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos