Integrante de facção suspeito de assassinato a facadas é preso
Um mês após o crime, Weverson Antunes da Silva, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira em Naviraí, acusado de participar do assassinato de Diogo Mendonça da Silva, 28 anos, morto no dia 11 de abril. Segundo a polícia, o motivo do crime seria que a vítima pertencia a facção criminosa rival.
As investigações apontaram que um dos autores é ex integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, e teria matado Diogo por este supostamente ser oposição a facção. A prisão foi feita por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e policiais da 1° DP(Departamento de Polícia) de Naviraí.
Já o primeiro suspeito, Luan Carlos Gonçalves, 23 anos, foi preso na terça-feira passada dia 6 de maio, onde foi realizado o cumprimento de busca e apreensão domiciliar e cumprimento do mandado de prisão. Na residência, os policiais apreenderam uma munição calibre .38, uma balança de precisão com vestígio de entorpecentes, celulares e dinheiro. Ele também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O crime – Na manhã do dia 11 de abril, a vítima foi encontrada morta em um terreno, próximo do cruzamento da Avenida Ipuitã, com a Avenida Abelardo Xavier, na cidade de Naviraí. Diogo teria saído de casa em companhia de um conhecido e posteriormente encontrou os autores que o levaram até o Bairro Jardim Paraíso. Ele tentou correr, mas foi perseguido e alcançado pelos autores que o derrubaram e desferiram diversos golpes de faca.
Diogo foi golpeado no pescoço, rosto, peito e braço direito. A vítima tinha sido presa em 2018, por tráfico de drogas, por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX