Insumos para animais no Rio Grande do Sul saem de Campo Grande
Cerca de 32 toneladas foram arrecadas e poderão ajudar na causa


Partiram nesta manhã (15) em Campo Grande, dois caminhões com insumos para ajudar na alimentação e buscas de animais no estado do Rio Grande do Sul.
Dois caminhões com ração seca, insumos, medicação, 2 botes infláveis e um barco além de todo equipamento de resgate para animais de pequeno e grande porte saíram da Capital para o estado gaúcho.
Uma das organizadoras desta ação em prol não apenas da causa animal, mas também da situação de calamidade no Rio Grande do Sul, a professora Paula Helena comenta a respeito da situação: "em menos de sete dias foi possível realizar uma operação deste tamanho. As expectativas são as melhores possíveis. A gente acredita que teremos ótimos resultados".

Ao todo, foram arrecadados cerca de 32 toneladas de insumos para ajudar a situação dos animais no Rio Grande do Sul, o superintendente de Políticas Integradas de Proteção Animal, Carlos Eduardo fala que a doação de agasalhos pode ajudar muito neste momento de queda de temperaturas na região sul do país. "Nós arrecadamos 32 toneladas de insumos diversos, sendo eles, medicamentos, ração seca de pequenos e grandes portes, medicamentos e o principal, agasalhos para os animais, pois a gente sabe que vai cair as temperaturas", comenta ele.
Matéria escrita por Mateus Mundim, com apoio de Caio Nogueira da TVMS Record.
Veja Também
Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural