Diário Digital
 
Geral

Instabilidades aumentam, mas quarta-feira ainda terá calor e pancadas de chuva no Estado

Calorão é consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Arquivo/Diário Digital)

Nos últimos dias, municípios de Mato Grosso do Sul tem figurado entre os mais quentes do País. Na segunda-feira (24), Jardim e Três Lagoas registraram temperaturas acima de 38°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O calorão é consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando sobre o centro-sul do Brasil. Mas uma nova frente fria irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando a chuva e trazendo um ar mais frio que deve aliviar as temperaturas. 

As mudanças no tempo devem ocorrer entre hoje a amanhã (27) conforme estimativa do o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. “Entre quarta, com maior probabilidade na quinta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Nesta quarta-feira (26) o sol brilha forte entre nuvens. Ao longo do dia a nebulosidade pode aumentar em diversas áreas do Estado, e há chance de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 27°C e as máximas podem ficar entre 26°C a 40°C. O calorão persiste em parte do sudoeste e no sul da região pantaneira. 

Veja Também

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estagiários

Péricles fará show gratuito em Dourados na próxima sexta-feira

Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS

1º Open de Capoeira e celebra esporte como patrimônio cultural na Capital

AddThis Website Tools