Diário Digital
 
Geral

Inscrições para projeto Estudantes no Controle 2025 vão até 9 de Abril

São 160 vagas disponíveis, e o diretor ou adjunto deve inscrever a escola, além de escolher um professor-orientador

|
Redação
AddThis Website Tools
(Fotos: Arquivo/SED)

A 6ª edição do Projeto Estudantes no Controle 2025 está com inscrições abertas. A iniciativa é uma parceria entre CGE (Controladoria-Geral do Estado) e a SED (Secretaria de Estado de Educação), e consiste numa competição anual entre escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, concorrendo a premiação financeira direcionada à escola, professor orientador e equipe de estudantes.

O projeto possibilita experiências de participação, controle social e contribui com o protagonismo na escola através do compromisso com a conservação do patrimônio público. Para buscar o pódio do projeto, a equipe de estudantes da escola deverá desenvolver, ao longo do ano, cinco etapas estrategicamente elaboradas visando o incentivo ao protagonismo e a participação social.

Inscrições - São 160 vagas disponíveis, e para participar o(a) diretor(a) ou diretor(a) adjunto(a) deve inscrever a escola no link https://www.cge.ms.gov.br/oge/estudantes-no-controle, além de escolher um professor para ser orientador do projeto. As inscrições estão abertas até o dia 9 de abril ou até que as 160 vagas sejam encerradas.

(Fotos: Arquivo/SED)

O regulamento do projeto, assim como o manual com as regras específicas, estão disponíveis em https://www.cge.ms.gov.br/oge/estudantes-no-controle.

Participantes - As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, localizadas nas cidades de abrangência das CREs (Coordenadorias Regionais de Educação) 1, 2, 3, 4, 5, 7, 9 e 11, podem participar, são elas: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antonio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Veja Também

Matrículas abertas para turma da pós-graduação em Direito do Agronegócio

Projeto perfura dez poços freáticos em comunidades indígenas de Dourados

Brics lança concurso para startups lideradas por mulheres

Pé de Soja Solteiro mobiliza produtores em busca do título de maior produtividade