Geral

Inscrições para cursos técnicos do IFMS terminam nesta quarta-feira

|
Redação

Termina nesta quarta-feira (6), o período de inscrições no Exame de Seleção 2020, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O prazo também vale para que os candidatos solicitem, se necessário, atendimento diferenciado no dia da prova.

No curso técnico integrado, o estudante faz o ensino médio regular e as disciplinas da formação técnica ao mesmo tempo. O diploma possibilita tanto o ingresso na universidade como no mundo do trabalho.

São ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos nos dez municípios onde o IFMS tem campus: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Há vagas para cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Metalurgia. Para saber mais sobre as opções acesse a  dos Cursos Técnicos Integrados.

Além de ter o ensino fundamental completo até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2020, o interessado deve ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome. O número deve ser informado na inscrição.

Também é fundamental que o candidato leia atentamente o edital nº 064/2019, disponível na Central de Seleção do IFMS, para compreender as regras do processo seletivo, cronograma e demais informações de interesse.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. 

A inscrição só é confirmada após o pagamento do boleto no valor de R$ 25,00 (Guia de Recolhimento da União - GRU), que deve ser gerado na Central de Seleção do IFMS durante o processo de inscrição online.

O boleto pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até quinta-feira, 7. Em caso de agendamento do pagamento, em caixa eletrônico ou aplicativo bancário, é necessário que a data não seja posterior ao vencimento.

Ao pagar a GRU (boleto) é preciso informar o CPF do candidato no Exame de Seleção 2020, não o do pai ou o da mãe. A inscrição só é homologada se o boleto tiver o número do CPF do candidato à vaga.

Ainda tem dúvidas sobre como se inscrever? Confira o passo a passo no vídeo.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus, contendo 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.

Para mais informações, acesse o .

Veja Também

Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande

Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul