Com mínimas de 4°C, onda de frio pode durar até 5 dias em MS
Semana começa nesta segunda-feira (16) gelada e chuvosa em Mato Grosso do Sul


A massa de ar polar que avança pelo Brasil segue derrubando as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias, os termômetros devem marcar mínimas de 4°C em cidades da região de fronteira, como Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã.
A condição climática inspira cuidados com a saúde, por isso, na manhã desta segunda-feira (16), a Defesa Civil do Estado emitiu alerta sobre a onda de frio, que pode durar de três a cinco dias. “Atenção redobrada com crianças, idosos, animais domésticos e moradores de rua”, diz o aviso.
Previsões do tempo elaboradas pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam queda brusca na temperatura, de até 5°C abaixo da média, já a partir desta terça-feira (17), com as mínimas atingindo o pico na quarta-feira (18), especialmente nas regiões Sudoeste e Sul.
O frio deve ser mais intenso em municípios na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, como Antônio João, Aral Moreira, Laguna Carapã e Ponta Porã, que devem registrar 4°C de mínima na quarta-feira (18). Outras cidades como Amambai, Bela Vista, Porto Murtinho e Tacuru terão mínimas de 5°C. Nesses locais, as máximas vão de 17 a 19°C.
Dourados, Iguatemi e Mundo Novo terão termômetros oscilando entre 5°C e 19°C. Nas regiões Central e Pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 5 e 20ºC. Campo Grande deve ter variação entre 5 e 15°C. Já Corumbá, entre 7 e 22°C.
Na região Norte, são esperadas mínimas de 8ºC em Coxim, Pedro Gomes e Sonora. As máximas podem chegar a 21°C. No Leste, Brasilândia, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas devem registrar mínimas de 6°C e máximas de 19°C.
Veja Também
Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes
Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado
Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
