Inmet alerta para o clima seco no Centro-Oeste
Previsões de chuva são apenas para as regiões Norte e Sul


(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste Domingo (10) um alerta de umidade do ar variando entre 30% e 20% em grande parte da região Centro-Oeste.
Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e áreas de Mato Grosso do Sul, oeste da Bahia e de Minas Gerais, sul do Pará e leste de Rondônia são regiões onde predomina uma massa continental de ar seco, que bloqueia as chuvas.
"O inverno começou há menos de um mês e vai até setembro, com essa massa de ar seco dominando a maior parte do tempo. A gente vai ver cada vez mais o agravamento da umidade, que, em agosto, deve começar a registrar índices abaixo de 10%, o que já é considerado uma situação de emergência", disse Cleber Souza, meteorologista do Inmet.
O tempo seco e com poucas nuvens fazem com que os dias sejam mais quentes e as noites mais frias, especialmente na região centro-sul do Brasil. Para o Sudeste, também não há previsão de chuva em praticamente toda a região, exceto em áreas do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro onde podem ocorrer baixos acumulados de chuva em pontos isolados.
(Com informações de Agência Brasil)
Veja Também
Divulgado resultado final do MS Supera
Idosa ferida em UBS da Capital obtém indenização após batalha na Justiça
Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril
Prodígio, garotinho de 4 anos vai se matricular no 1º ano em MS