Infrações ambientais em área de preservação terminam em multa
Policiais constararam ações como retirada de árvores e colocação de cascalho


Policiais Ambientais de Bonito encerraram uma autuação referente a uma fiscalização ambiental iniciada em uma propriedade às margens do Rio Mimoso. Durante a fiscalização, foram constatadas algumas irregularidades, como a retirada de árvores desvitalizadas, bosqueamento e a colocação de cascalho na estrada de acesso à propriedade, todas intervenções realizadas dentro da área de preservação permanente.
Ao abordar o responsável pelo local, os policiais o questionaram sobre a licença de instalação e operação exigida pelo órgão ambiental, conforme legislação vigente. O homem admitiu não possuir tal documentação. Diante dessa constatação, foi lavrado um auto de infração administrativo, totalizando R$ 15.000,00 em multas pelas infrações, e as atividades foram paralisadas até a regularização da documentação e possível reparação dos danos ambientais.
A Polícia Militar Ambiental ressalta para toda a população a importância de observar a legislação antes de realizar qualquer intervenção ambiental, especialmente em ambientes sensíveis, como o de Bonito.

Colocamo-nos à disposição para dialogar e fornecer orientações sobre a Lei Ambiental. Destacamos ainda um evento recente realizado na cidade de Bonito, no mês passado, com todo o Trade Turístico e moradores da região, que alertou sobre as peculiaridades locais e as leis ambientais em vigor.
A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso primordial com a preservação dos recursos naturais, lembrando que a sustentabilidade é fundamental para o equilíbrio ambiental, mas sempre considerando as necessidades da sociedade sul-mato-grossense.
Veja Também
Polícia Civil e IAGRO apreendem quase duas toneladas de carne imprópria para consumo em Selvíria
Festival América do Sul 2025 registra recorde na coleta de resíduos recicláveis
Dourados alerta sobre golpe com falsos cursos de agente de saúde