Indústrias estão buscando menores e jovens aprendizes para inserirem no mercado de trabalho na Capital
Brasil mais de 5 milhões de jovens entre 18 e 24 anos estão na busca do primeiro emprego


Indústrias do Mato Grosso Sul tem buscado cada vez mais inserir jovens e menores aprendizes no campo corporativo das empresas. A iniciativa é uma medida que visa incentivar o mercado de trabalho na contratação desses jovens, conciliando o estudo e o trabalho. Atualmente no Brasil, mais de 5 milhões de jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados, buscando o primeiro emprego.
Na manhã de hoje (14), a Fundação do Trabalho (FUNTRAB) está realizando o "Feirão da Empregabilidade", entre as vagas disponíveis, estão 17 vagas em diferentes áreas, voltadas para os menores e jovens aprendizes. Maria Luiza de Souza, que trabalha no setor do recurso humano da ADM, fala sobre a importância da inserção dos jovens nas empresas.

"Normalmente tem essa visão que o Jovem Aprendiz só vai, por exemplo, imprimir folha, só vai fazer cópia, só vai arquivar, mas não. O Jovem Aprendiz trabalha desde responsabilidades que afetam a planta todo, sempre supervisionando, sempre tendo os treinamentos adequados para trabalhar com essa função, mas com esse senso de responsabilidade a partir da função que ele está fazendo" afirmou Maria
Maria Luiza ainda destaca a integração desses jovens e como isso pode impactar o corporativo das empresas.
" É importante que o gestor que já tem ali os seus 20 anos de empresa, trabalhando ali, que ele consiga passar essa experiência para a próxima pessoa também que está ingressando no mercado de trabalho,, o melhor professor. Então é uma troca de experiências que é bem importante para o setor como todo".
Veja Também
Prodígio, garotinho de 4 anos vai se matricular no 1º ano em MS
Casa da Saúde não terá atendimento ao público na Páscoa
CPI do Transporte inicia oitivas no dia 23 de Abril
Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira