Geral

Indústrias estão buscando menores e jovens aprendizes para inserirem no mercado de trabalho na Capital

Brasil mais de 5 milhões de jovens entre 18 e 24 anos estão na busca do primeiro emprego

|
Ian Netto
O "Feirão da Empregabilidade" acontece hoje (14) na sede da Funtrab (Imagem: Enryck Sena)

Indústrias do Mato Grosso Sul tem buscado cada vez mais inserir jovens e menores aprendizes no campo corporativo das empresas. A iniciativa é uma medida que visa incentivar o mercado de trabalho na contratação desses jovens, conciliando o estudo e o trabalho. Atualmente no Brasil, mais de 5 milhões de jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados, buscando o primeiro emprego. 

Na manhã de hoje (14), a Fundação do Trabalho (FUNTRAB) está realizando o "Feirão da Empregabilidade", entre as vagas disponíveis, estão 17 vagas em diferentes áreas, voltadas para os menores e jovens aprendizes. Maria Luiza de Souza, que trabalha no setor do recurso humano da ADM, fala sobre a importância da inserção dos jovens nas empresas.

Maria Luiza, membro do Recursos Humanos da empresa ADM (Imagem: Enryck Sena) 

"Normalmente tem essa visão que o Jovem Aprendiz só vai, por exemplo, imprimir folha, só vai fazer cópia, só vai arquivar, mas não. O Jovem Aprendiz trabalha desde responsabilidades que afetam a planta todo, sempre supervisionando, sempre tendo os treinamentos adequados para trabalhar com essa função, mas com esse senso de responsabilidade a partir da função que ele está fazendo" afirmou Maria

Maria Luiza ainda destaca a integração desses jovens e como isso pode impactar o corporativo das empresas.

" É importante que o gestor que já tem ali os seus 20 anos de empresa, trabalhando ali, que ele consiga passar essa experiência para a próxima pessoa também que está ingressando no mercado de trabalho,, o melhor professor. Então é uma troca de experiências que é bem importante para o setor como todo".

 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116