Geral

Indústrias de MS brilham em evento pré-COP30 da CNI

Setor produtivo do estado é reconhecido por soluções sustentáveis e economia de baixo carbono

|
Sandra Salvatierre
Três empresas sul-mato-grossenses foram selecionadas entre os cases de sucesso do setor produtivo brasileiro: Real H, PortoPlast e Organoeste. Elas integram o SB COP Case Booklet, publicação oficial que reúne as principais soluções sustentáveis desenvolvidas pela indústria brasileira e que já contribuem para uma economia de baixo carbono. (Foto: FIEMS).

O setor industrial de Mato Grosso do Sul ganhou destaque nacional durante o evento “Pré-COP30: O Papel do Setor Privado na Agenda de Clima”, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), no dia 15, em Brasília. A iniciativa integra a programação da Sustainable Business COP (SB COP), coalizão empresarial criada pela CNI para articular ações de sustentabilidade e apoiar as negociações climáticas que antecedem a COP30, marcada para novembro de 2025, em Belém (PA).

Três empresas sul-mato-grossenses foram selecionadas entre os cases de sucesso do setor produtivo brasileiro: Real H, PortoPlast e Organoeste. Elas integram o SB COP Case Booklet, publicação oficial que reúne as principais soluções sustentáveis desenvolvidas pela indústria brasileira e que já contribuem para uma economia de baixo carbono.

Os projetos foram apoiados pela Diretoria de Sustentabilidade da Fiems. “Esses projetos, incluindo um certificado ESG, serão registrados na COP30 como boas práticas, demonstrando o compromisso e as soluções concretas da indústria sul-mato-grossense para a sustentabilidade global. A participação da Fiems é estratégica para consolidar a preparação do estado para futuras conferências climáticas”, afirmou o diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale.

Ele reforçou que o evento da CNI expõe colocações importantes para o setor empresarial e de negócios. “Mostra uma atuação firme do setor privado na COP. Pela primeira vez, o setor privado se organizou juntamente com 67 outros países para discutir financiamento de ações na agenda do clima. Isso é um marco organizado pelo Brasil”, completou.

 

Os cases selecionados

 

Visibilidade global

Os cases de Mato Grosso do Sul estarão disponíveis na plataforma COP30 Granary of Solutions, vitrine internacional de projetos de impacto climático, acessível a governos, investidores e organizações multilaterais. O espaço reunirá iniciativas concretas de diferentes setores, reforçando o papel do setor privado brasileiro na transição para uma economia de baixo carbono.

 

Veja Também

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos

Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos

Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete