Indígena morto em Dourados era procurado por estupro
Vítima do primeiro homicídio do ano, o indígena Antônio Dias Benites, 29 anos, vulgo Tonico, era procurado pela Justiça de Dourados acusado de estupro. Ele foi assassinado na noite de ontem (1°), com golpe de lança no peito.
A vítima e o autor consumiam bebida alcoólica quando, por motivos ainda em apuração, os dois teriam discutido. Durante a confusão, o acusado, de 23 anos, teria se apossado da barra de ferro e desferido o golpe contra Tonico.
Em depoimento, testemunhas divergiram sobre essa versão, algumas dizendo que não teria ocorrido discussão alguma. O fato ainda é investigado pela polícia.
Antônio estava em casa quando o crime aconteceu, na Aldeia Bororó. No mesmo terreno, aos fundos, morava o autor. A vítima ainda tentou correr em direção ao imóvel do assassino, mas acabou caindo no meio do quintal e morrendo na hora.
No histórico criminal da vítima consta uma acusação por estupro expedida pela comarca de Dourados. Ele era procurado pela Justiça para responder pelo crime.
Agora, com autor do homicídio já identificado, a polícia faz buscas para tentar localizá-lo e apurar o que motivou a violência contra o indígena.
(Com informações: Dourados News)
Veja Também
MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios
Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande
Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência