Geral

Incêndio destrói três cômodos de prédio do Cetremi

|
Redação

Um incêndio de média proporção no prédio do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (10). Três cômodos foram atingidos pelas chamas que teriam sido provocadas por um curto-circuito no centro de distribuição elétrico em um depósito de colchões e cobertores, mas ninguém se feriu. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h45 e uma equipe do Parque dos Poderes se deslocou ao local. De acordo com o tenente Alex Cano que atendeu a ocorrência, o fogo se alastrou por meio das vigas da estrutura superior do prédio. “A primeira atitude que tomamos foi verificar se havia vítimas e depois desligar a energia do local para evitar risco secundário”.

Os militares agiram rapidamente e em 25 minutos conseguiram conter o incêndio e fazer o rescaldo da área. Foram utilizados três mil litros de água no combate as chamas e duas viaturas.

Além do depósito de colchões e cobertores onde o fogo começou, mais dois depósitos com alimentos foram atingidos e uma parte pequena da cozinha. Como não houve danos nos alojamentos, o local não foi interditado. “Esta parte da interdição, nós vamos deixar a cargo da Prefeitura tratar junto a Defesa Civil”, explicou o tenente.

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o deputado Lidio Lopes estiveram no local para avaliar os danos. “Já há uma licitação para reforma do Cetremi, o que faremos agora é acelerar este processo”, afirmou a vice-prefeita.

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande