Inaugurado Programa de Coleta Seletiva de Naviraí
Foi realizado nesta sexta-feira (14) evento que oficializou a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Ong Recicleiros, que terá como finalidade gerar emprego e renda para as pessoas ali cooperadas.
Os diretores Erick Burguer e Rafael Henrique da Ong Recicleiros, coordenaram o ato inaugural oficial. Erick explicou aos presentes que Naviraí é um dos três municípios brasileiros, com até 50 mil habitantes, que foi selecionada para receber um Plano de coleta seletiva do lixo doméstico reciclável, que vem sendo implantado e acompanhado com apoio irrestrito da Ong Recicleiros, que com atuação há mais de 11 anos em todo território brasileiro para criam modelos inovadores e de alto impacto sócio ambiental.
Para o titular da Gerência de Meio Ambiente do município, Astolfo Carlos Mendes, “os investimentos realizados pelo Programa Cidade+ com recursos aportados de grandes empresas do Brasil, como, por exemplo, a SIG Combibloc, Cargil, Aurora e Basf. Foi aportado incialmente neste projeto cerca de R$ 800 mil reais na aquisição de máquinas e equipamentos. A meta do programa é reciclar em torno de 250 toneladas por mês a partir do 9º mês de operação”, explicou Astolfo.
Ao falar sobre o programa que foi implantado desde 02 de dezembro do ano passado aqui em Naviraí, o prefeito Dr. Izauri Macedo salientou que se sente orgulhoso por ter implantado o mesmo dentro de sua gestão.
“Esse programa trará em um futuro próximo, incontáveis benefícios a toda a nossa comunidade e a partir de agora, cada vez mais, todos nós temos que fazer a nossa parte no processo seletivo do material reciclável de nossas residências. Esse projeto será, com certeza, de referência nacional no Brasil e o seu sucesso depende só de nós”, salientou Dr. Izauri.
Unidade de processamento
A Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis instalada em nossa cidade pela cooperativa Recicla Naviraí, conta hoje com 32 cooperados e os mais modernos equipamentos com capacidade produtiva elevada, o que reflete os planos da cidade para o gerenciamento de resíduos sólidos.
Veja Também
Governo de MS entrega 115 títulos de regularização fundiária a famílias de Jardim
IFMS divulga resultado preliminar da seleção para cursos técnicos integrados
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento