Diário Digital
 
Geral

Imunização de cães e gatos fica abaixo do esperado em Três Lagoas

Número é menor do que o atingido na campanha do ano passado, que foi 6.502 vacinados contra a raiva

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O “Dia D” da Campanha Antirrábica promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em 30 pontos espalhados pelo Município, no sábado passado, 30 de Setembro.

Neste ano, foram imunizados 6.247 animais, sendo 4.715 cachorros e 1.532 gatos, entretanto, o número é menor do que o atingido na campanha do ano passado, que foi 6.502 vacinados contra a raiva.

A doença é incurável em cães e gatos e pode ser transmitida para os seres humanos, atingindo de forma agressiva e fatal. A vacinação é a única forma de prevenção.

Everton Ottoni, coordenador do CCZ, explica que o Dia D foi finalizado, mas a vacinação continua normalmente no Castramóvel e no Centro de Controle de Zoonoses e em campanhas esporádicas realizadas nos bairros. “A vacinação não terminou, o imunizante continua disponível a toda população, faça esse gesto de amor e vacine seu pet”, disse.

Serviço - Quem ainda não vacinou seu animalzinho pode procurar a sede do CCZ , localizado à Rua Egídio Thomé, 5562 – Bairro Jupiá, atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, ou também nas etapas do Castramóvel que circula por toda cidade, sendo que em cada etapa uma localidade é atendida.

Veja Também

Povo das Águas atende moradores do Baixo Pantanal a partir de segunda

UFGD abre seleção para Técnicos Especializados em Libras

MS apresenta 509 propostas para equipamentos e obras no Novo PAC Seleções

TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais

AddThis Website Tools