Geral

Igreja cristã da Capital promove mutirão para o Natal de 2024

Campanha arrecada alimentos, roupas e brinquedos para famílias carentes até 15 de Dezembro

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão preparando um mutirão de natal que traz como tema "À Mesa Com Cristo". A iniciativa, organizada pela Ação Solidária Adventista (ASA), vai além da arrecadação de itens, promovendo acolhimento e partilha para famílias necessitadas.

Em Campo Grande, os pontos de coleta estão no Hospital Adventista do Pênfigo (Unidade Matriz), na Av. Gunter Hans, 5885 – Jardim Pênfigo, e na Unidade Centro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 2590 – Centro. Em todo o estado, as doações podem ser entregues nas igrejas adventistas locais.

A campanha segue até o dia 15 de Dezembro, intensificando as ações solidárias nas semanas que antecedem o Natal. Podem ser doados alimentos, roupas e briquedos.

O projeto, que teve início em 1994, tem como objetivo não apenas oferecer apoio material, mas também fortalecer laços entre os membros da Igreja e as pessoas atendidas. Além da entrega de cestas básicas e itens arrecadados, as igrejas estão sendo incentivadas a organizar jantares comunitários, simbolizando o espírito de comunhão e inclusão que o tema do Mutirão sugere.

(Foto: Divulgação)

A diretora do projeto para Mato Grosso do Sul, Neusa Almeida, reforça a importância de ações como essa para a comunidade. “O Mutirão de Natal vai além das doações: ele transforma vidas. Estamos oferecendo dignidade, esperança e, principalmente, mostrando o verdadeiro significado do amor ao próximo”, destaca.

Como participar - Interessados em contribuir podem levar suas doações até um dos pontos de coleta ou entrar em contato com uma igreja adventista da região. O Mutirão de Natal também aceita voluntários dispostos a colaborar com a organização e distribuição das doações.

Veja Também

Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024

Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos