IFMS instala tanque de piscicultura em escola agrícola de Rochedinho
Iniciativa do projeto "IFMS na Comunidade" incentiva ensino sustentável e pode fortalecer a merenda escolar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) entregou um tanque de geomembrana para criação de peixes na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho, Campo Grande. A iniciativa faz parte do projeto "IFMS na Comunidade", que visa promover impactos positivos por meio da disseminação de conhecimento e tecnologia.
A entrega contou com a presença da reitora Elaine Cassiano, do pró-reitor de Extensão, Anderson Correa, e do professor Odair Diemer, responsável pelo desenvolvimento do reservatório no Campus Coxim. Segundo a reitora, a instalação do tanque possibilita o ensino da piscicultura sustentável, aliando aprendizado e desenvolvimento econômico local.
O tanque de geomembrana é uma alternativa acessível para a produção de peixes, permitindo o controle ambiental e a criação sustentável. O modelo já foi implementado em assentamentos rurais de quatro municípios: Miranda, Nova Andradina, Ponta Porã e Coxim, e agora chega pela primeira vez a uma escola pública.
Para o diretor da escola, Francisley Galdino, a parceria fortalece a formação técnica dos alunos e pode contribuir para a merenda escolar, caso a produção de pescado seja integrada à alimentação dos estudantes.
Em 2025, o projeto prevê a ampliação do número de comunidades atendidas.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos