Idosos e trabalhadores da saúde podem receber vacina bivalente da Covid-19
Quilombolas, indígenas aldeados e pessoas com imunocomprometimento também podem receber o imunizante
A vacina bivalente está disponível também para toda a população a partir dos 60 anos e para trabalhadores da saúde com 40 anos ou mais a partir desta sexta-feira, 10 de março, em Campo Grande (MS). Além destes públicos, quilombolas, indígenas aldeados e pessoas com imunocomprometimento que tenham 12 anos ou mais também podem receber o imunizante.
O imunizante protege contra a cepa original da Covid-19 e suas variantes. Para aplicação da dose, além de se enquadrar em um dos grupos prioritários, é necessário ter o esquema vacinal primário completo, ou seja, uma dose da Janssen ou duas dos demais imunizantes, e ter recebido a última vacina há pelo menos quatro meses.
Além deste reforço, demais públicos também podem se vacinar com as doses já liberadas. Bebês de seis meses a menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades, e a partir dois anos a menores de três anos com comorbidades, além de crianças de 03 anos ou mais, podem tomar a vacina, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis neste site. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses, e ocorre durante todo o dia em mais de 50 locais com doses disponíveis para todos os públicos estabelecidos no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas