Idoso de Rio Brilhante morre com Covid-19

Com mais 256 exames positivos para coronavírus (Covid-19) confirmados nas últimas 24 horas, o número de casos da doença no Estado chega a 2.853. Foi registrado um óbito de morador de Rio Brilhante que estava internado em Dourados, passando para 25 mortes pela doença no Estado. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (11) em transmissão ao vivo pelas redes sociais pela Secretaria Estadual de Saúde.
A 25ª morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul é um idoso de 80 anos. Ele morreu na madrugada desta quinta-feira (11) no hospital particular Santa Rita, em Dourados, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o fim de semana. De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Brilhante, o idoso não passou por atendimento local e foi levado direto para Dourados e internado no hospital particular. No domingo (7), depois que o exame de covid-19 deu positivo, a família comunicou o caso à Saúde local.
O idoso de Rio Brilhante é a quarta vítima da covid-19 no Estado só nesta semana. Dos 2.853 casos confirmados, 1.297 estão em isolamento domiciliar, 1.461 estão sem sintomas e já estão recuperados. 73 estão internados, sendo 39 em hospitais públicos e 34 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 20.145 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 14.571 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 542 exames aguardam resultado do Lacen. 2.179 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
Veja Também
Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
Inédito em MS, programa de guarda subsidiada é implantado em Sonora
Ministério Público cobra soluções para fornecimento de energia em Amambai
Hospital destaca equipe de cirurgia plástica e tratamento de queimaduras
