Idosa de 82 anos é agredida por nora

O vídeo de uma idosa de 82 anos sendo agredida pela nora gerou repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Nova Andradina (MS), cidade onde a vítima morava com o filho. A neta da idosa fez a denúncia após ter acesso as imagens.
No vídeo, filmado pelo filho da vítima, a mulher aparece gritando com a idosa, “você bateu na minha cara sim, tá na minha casa, não me bate não”, enquanto a agride com empurrões e puxões nos braços. A suspeita é que o vídeo tenha sido gravado há alguns dias.
A idosa vivia em uma casa no distrito de Nova Casa Verde, com o filho, a nora e os netos. Uma das crianças aparece no vídeo, ela está sentada ao lado da avó e presencia a cena de agressão.
Depois do episódio, a neta da vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Nova Andradina. “Nós recebemos esta denúncia no plantão do último fim de semana quando um parente da idosa veio até a DP e tivemos a identificação dos supostos de envolvimento na agressão”, explicou a delegada Daniella de Oliveira Nunes Leite.
A polícia entrou em contato com a idosa que deve comparecer na delegacia amanhã (22) para prestar depoimento. Os suspeitos também vão ser ouvidos.
Após a repercussão, a idosa deixou a casa da nora e passou a morar com outro filho.
O caso foi registrado como vias de fato, pois a vítima não teve lesões aparentes, mas segundo a delegada responsável ainda é prematuro afirmar que se trata de um crime apenas pelas imagens. “É preciso apurar se o vídeo foi editado ou se o conteúdo é maior e em qual contexto foi gravado para realmente confirmar se existiu um crime e se a tipificação pode mudar”.
Veja Também
Atacadistas coletam agasalhos em MS
Mutirões oftalmológicos no Brasil causaram complicações em 222 pessoas
OMS regulamenta propaganda digital de substitutos do leite materno
Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio, diz IBGE
