Idosa atropelada por motorista embriagada morre na Santa Casa
Vítima sofreu parada cardiorrespiratória irreversível, enquanto idoso segue internado


Avenida Mascarenhas de Moraes, onde ocorreu o caso - (Foto: Reprodução/Google Street View)
A idosa, de 68 anos, atropelada e arrastada por saveiro junto ao marido, no último domingo, 3 de julho, morreu nesta terça-feira, 5 de julho, na Santa Casa de Campo Grande. Delma Lopes Mansilha sofreu parada cardiorrespiratória durante a internação. O casal estava em motocicleta na Avenida Mascarenhas quando foi atingido por motorista, de 56 anos, embriagada.
Conforme a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, o quadro de Delma evoluiu para parada cardiorrespiratória “sem sucesso ao protocolo de reversão”, informa nota. Na segunda-feira, 4 de julho, chegou a passar por cirurgia laparotomia exploradora no abdômen. Ela deu entrada no domingo com politraumatismo ocasionado pelo acidente.
O marido dela, idoso de 65 anos, segue internado e está “orientado e consciente”. Também passou por cirurgia ortopédica e está em estado de observação. A condutora da saveiro passou por audiência de custódia nesta terça-feira e segue em liberdade.
Caso - Casal de idosos foi atingido por motorista, de 56 anos, embriagada. O caso ocorreu na noite deste domingo (3) na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Monte Castelo, na Capital.
Conforme a ocorrência, a motorista estava em uma em veículo Ford Eco Sport quando colidiu com a motocicleta Honda CG, conduzida pelo idoso, durante fechamento de semáforo da avenida. A acusada arrastou o casal de idosos por aproximadamente 30 metros antes de frear. As vítimas foram prensadas e, ainda, acertaram traseira de Saveiro cor branca.
Vídeo mostra momento do engavetamento - (Vídeo: Reprodução)
O último veículo bateu em outra Saveiro cor preta que, por fim, atingiu a traseira de veículo Ford Ka, informa o boletim de ocorrência. As vítimas foram atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso teve fratura exposta no fêmur e a companheira dele terminou com diversos traumas na cabeça e região corporal. Eles foram encaminhados para hospital em estado grave.
Os condutores das saveiros e do Ford Ka não apresentaram ferimentos aparentes, bem como a condutora. Foi realizado teste de alcoolemia na autora dos fatos e foi constatado embriaguez com valor de referência de 0,77 mg/l. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Veja Também
Com uso de dados e parcerias, MPMS reforça combate a incêndios no Pantanal
Judiciário discute impactos da antecipação da conclusão do Ensino Médio
Jogos da juventude iniciam neste fim de semana
AGU pede homologação de acordo para INSS devolver descontos ilegais