Diário Digital
 
Geral

Idenor "dorme" em delegacia

|
Redação
AddThis Website Tools

Preso desde a tarde de sexta-feira (18), o vereador Idenor Machado (PSDB) permanece no 1º Distrito Policial e não há ainda a previsão para que seja levado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram o mandado contra o ex-presidente da Câmara.

O parlamentar afastado do cargo judicialmente, estava em liberdade desde o dia 17 de dezembro, após ser alvo, em 5 de dezembro, da Operação Cifra Negra, que investiga esquema de corrupção dentro da Câmara de Vereadores de Dourados.

Uma das imposições para Idenor responder o processo fora da prisão era o de não retornar à Casa de Leis, o que acabou descumprido.

No dia 15 de janeiro, o promotor Ricardo Rotunno esteve no local e recolheu imagens de câmeras de segurança apontando para uma visita do parlamentar.

Operação - Em 5 de dezembro do ano passado, quando deflagrada a operação, além de Idenor, foram presos outros dois vereadores, Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), além do ex-parlamentar, Dirceu Longhi (PT).

As investigações apontavam para esquema de fraudes no processo licitatório da Casa envolvendo empresas de software.

Os ex-servidores da Casa, Amilton Salinas e Alexandro de Oliveira de Souza e os empresários Denis da Maia, Jaison Coutinho, Franciele Aparecida Vasun e Karina Alves de Almeida, também foram alvos da ação. 

Com informações do site Dourados News

Veja Também

Surto na Bolívia acende alerta e Três Lagoas inicia 'dose zero' do sarampo

Clube de Leitura do Sesc retorna neste sábado no Teatro Prosa

Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes

Ostomizada, paciente engravida e vive momento inesquecível

AddThis Website Tools