Geral

Humap-UFMS reafirma que todo atendimento é 100% SUS e sem cobrança

Hospital orienta pacientes a denunciar qualquer tentativa de cobrança por serviços ou procedimentos

|
Redação
De acordo com a instituição, nenhuma consulta, exame, internação ou fornecimento de medicamentos pode ser cobrado dentro do hospital. Caso ocorra qualquer tentativa de solicitação de pagamento, o usuário deve comunicar imediatamente à Ouvidoria do Humap-UFMS. (Foto: Divulgação).

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS (Humap-UFMS/Ebserh) informa que todos os serviços oferecidos à população são realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma totalmente gratuita.

De acordo com a instituição, nenhuma consulta, exame, internação ou fornecimento de medicamentos pode ser cobrado dentro do hospital. Caso ocorra qualquer tentativa de solicitação de pagamento, o usuário deve comunicar imediatamente à Ouvidoria do Humap-UFMS.

O setor de Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Bloco Administrativo, piso térreo, ao lado da rampa de acesso à Enfermaria de Pediatria. As manifestações também podem ser registradas pelo telefone (67) 3345-3380, no mesmo horário, ou pelo e-mail ouv.humap-ufms@ebserh.gov.br.

 

Sobre a Ebserh


Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

 

 

 

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026