Geral

Humap-UFMS reafirma que todo atendimento é 100% SUS e sem cobrança

Hospital orienta pacientes a denunciar qualquer tentativa de cobrança por serviços ou procedimentos

|
Redação
De acordo com a instituição, nenhuma consulta, exame, internação ou fornecimento de medicamentos pode ser cobrado dentro do hospital. Caso ocorra qualquer tentativa de solicitação de pagamento, o usuário deve comunicar imediatamente à Ouvidoria do Humap-UFMS. (Foto: Divulgação).

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS (Humap-UFMS/Ebserh) informa que todos os serviços oferecidos à população são realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma totalmente gratuita.

De acordo com a instituição, nenhuma consulta, exame, internação ou fornecimento de medicamentos pode ser cobrado dentro do hospital. Caso ocorra qualquer tentativa de solicitação de pagamento, o usuário deve comunicar imediatamente à Ouvidoria do Humap-UFMS.

O setor de Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Bloco Administrativo, piso térreo, ao lado da rampa de acesso à Enfermaria de Pediatria. As manifestações também podem ser registradas pelo telefone (67) 3345-3380, no mesmo horário, ou pelo e-mail ouv.humap-ufms@ebserh.gov.br.

 

Sobre a Ebserh


Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

 

 

 

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026