HU Humap-UFMS/Ebserh realiza Mutirão de Coloproctologia no dia 21
Mutirão contará com a participação de médicos especialistas que juntos irão realizar 14 cirurgias durante o dia
| Redação


No próximo dia 21 de abril, segunda-feira, o Humap-UFMS/Ebserh realizará um mutirão de Coloproctologia, com o objetivo de acelerar o atendimento a pacientes que aguardam por cirurgias na especialidade. O mutirão contará com a participação dos médicos especialistas Dr. Carlos Henrique e Dr. Odinilson, que juntos irão realizar 14 cirurgias durante o dia.
O mutirão é uma oportunidade de aumentar a quantidade de cirurgias realizadas, aproveitando a disponibilidade do centro cirúrgico no feriado, quando não há cirurgias eletivas agendadas. A equipe envolvida inclui além dos dois coloproctologistas, residentes de cirurgia geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e anestesistas, garantindo a qualidade e o cuidado necessário para todos os pacientes.
De acordo com o Dr. Carlos Henrique, o principal benefício para os pacientes é a redução do tempo de espera para a realização das cirurgias. “O paciente que já está necessitando da cirurgia, muitas vezes, tem que aguardar por semanas ou até meses. Com o mutirão, conseguimos realizar um número maior de procedimentos em um único dia, impactando diretamente na vida dos pacientes”, destacou o médico.
As cirurgias serão realizadas em dois centros cirúrgicos, e a equipe se dedicará a atender os casos mais simples e urgentes, sempre com o máximo de atenção e qualidade, seguindo todos os protocolos e procedimentos de segurança.
A equipe do Humap-UFMS/Ebserh se organiza para que, em dias como o do mutirão, seja possível oferecer um atendimento ainda mais rápido e eficaz, sem comprometer a qualidade dos cuidados. Para garantir o bom andamento do mutirão, a organização envolve vários setores do hospital, como enfermagem, internação e apoio administrativo.
Vale ressaltar que a cirurgia realizada durante o mutirão segue os mesmos padrões de qualidade e cuidado que o hospital oferece todos os dias, tanto no setor público quanto no privado. O intuito é proporcionar um atendimento eficiente e humanizado para os pacientes que necessitam de cirurgias com urgência.
O mutirão de Coloproctologia no Humap-UFMS/Ebserh é um exemplo de como a colaboração de diversos profissionais e a organização de ações pontuais podem transformar a vida de pacientes que esperam por tratamentos essenciais
Veja Também
Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
