Geral

Hospital Regional mantém cabide solidário para receber agasalhos infantis

Campanha permanente busca atender as necessidades que transcendem a assistência hospitalar

|
Laura Cação
Cabide Solidário prcisa de doações de agasalhos infantis (Foto: Luiz Alberto)

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) percebeu que com os dias mais frios do ano chegando, a procura por agasalhos infantis no Cabide Solidário do hospital tem aumentado significativamente. Por esse motivo, o hospital está reforçando a campanha, que é permanente, na busca por atender as necessidades que transcendem à assistência hospitalar.

Cabide Solidário é uma ação voltada para quem realmente precisa, sendo pacientes ou acompanhantes que muitas vezes não veem preparados para um hospital. Joilson Francelino, o assessor do HRMS e contou que aconteceu uma situação chata recentemente no local "veio uma senhora aqui, e levou uma sacolada de roupas e esse não é o intuito; Nós não sabemos para aonde essas roupas vão, e eles (pessoas do hospital) precisam" pontua.

Armanda Dias, é de Jardim (MS) e está fazendo tratamento na capital, e ao chegar no hospital, foi direto deixar suas doações "muitas vezes, o que está no seu guarda-roupa guardado por pena de desapegar, pode servir para alguém" discorre Armanda
Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar suas doações na Ouvidoria do HRMS, localizada na recepção central do hospital. O hospital reforça que todos os tipos de agasalhos infantis são bem-vindos, desde casacos e jaquetas até blusas de lã e moletons.

Armanda é paciente e fez sua contribuição com a ação (Foto: Luiz Alberto)

Luciane Cristina faz parte da ouvidoria do hospital, e diz que nesses dias de frio, a ação tem sido muito importante, principalmente, para os acompanhantes dos pacientes que muitas vezes ficam horas no hospital e não trazem roupas de frio.

Roupas são levadas aos necessitados por enfermeiras do hospital (Foto: Luiz Alberto)

Para mais informações sobre como doar e detalhes adicionais sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3378-2708. 

Veja Também

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio

Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos