Hospital Reginal voltará a realizar bariátricas

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul voltará a realizar as cirurgias bariátricas a partir de agosto desse ano. O hospital é referência na assistência de alta complexidade ao portador de obesidade grave e as consultas para as cirurgias já começaram a ser realizadas.
Capacitado desde 2007 para realizar esse procedimento, o Hospital Regional suspendeu as cirurgias bariátricas por um período de quase quatro anos, devido à falta de estrutura adequada e profissionais especializados na área.
O atendimento será realizado para os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde e passarão por avaliações criteriosas, onde são realizados exames, riscos cirúrgicos entre outros procedimentos para, então, acontecer à cirurgia.
O cirurgião bariátrico Luis Fernandes Ferreira, da equipe do Regional ressalta que o paciente será acompanhado inclusive no pós-cirúrgico por um ano, para garantir o sucesso do procedimento.
O Governo do Estado juntamente com o Hospital Regional conseguiram reativar o serviço após avaliações, entre elas estrutural.
Hoje, já são mais de 500 pessoas aguardando na fila de espera do SUS no Estado. A expectativa é que a partir de agosto, quando o serviço for reativado aproximadamente 16 cirurgias serão realizadas por mês.
(Com informações da Assessoria do Governo do Estado)
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
