Hospital promove palestra beneficente com médica especialista em luto
Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes é autora do best seller 'A morte é um dia que vale a pena viver'


O Hospital São Julião promove, no dia 30 de Abril, um evento de grande relevância para a saúde e a sociedade: a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”, com a médica geriatra e paliativista Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes.
O encontro será realizado às 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo – Auditório Manoel de Barros, e contará com uma abertura especial da Orquestra Sinfônica de Campo Grande e da Orquestra Sinfônica das Crianças Indígenas, sob a regência do maestro Eduardo Martinelli.
Com uma carreira consolidada na área da medicina paliativa, Dra. Ana Cláudia é um dos principais nomes do país no tema. Formada pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização em Geriatria e Gerontologia pela Universidade de Barcelona, e pós-graduada em Cuidados Paliativos pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, ela tem sido uma voz ativa na humanização da saúde e no acolhimento a pacientes em estágios avançados de doenças.
Além de médica, é escritora e palestrante de renome. Seu livro “A morte é um dia que vale a pena viver”, um best-seller nacional, revolucionou a forma como o tema da finitude é abordado no Brasil. Sua trajetória inclui passagens por grandes instituições e participações em eventos internacionais, onde compartilha sua visão sobre a importância do cuidado integral ao paciente, enfatizando a qualidade de vida até o último momento.
O objetivo do evento vai além da disseminação do conhecimento. Os recursos arrecadados serão destinados à expansão e melhoria dos setores de cuidados paliativos e reabilitação do Hospital São Julião, fortalecendo ainda mais a assistência oferecida a pacientes e famílias em momentos delicados.
Como participar:
Os ingressos custam R$ 150,00 e podem ser adquiridos nos seguintes canais:
www.saojuliao.org.br ingressos.saojuliao.org.br.
Mais informações: (67) 9177-2335 | (67) 99334-7692
Veja Também
Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
Capital debate verticalização na área de amortecimento do Parque do Prosa
Funsat realiza triagem para cadastro reserva do Primt em Campo Grande
