Diário Digital
 
Geral

Hospital do Trauma aguarda dinheiro federal

|
Redação
AddThis Website Tools

O Hospital do Trauma de Campo Grande está atendendo a população desde setembro de 2018, porém, parte dos leitos ainda está inativa. A unidade é administrada pela Santa Casa de Campo Grande que permanece dando suporte e fazendo cirurgias em pacientes de maior gravidade. “O problema é que não recebemos o dinheiro, mas estamos prestando o atendimento mesmo assim”, disse o presidente da Santa Casa Esacheu Nascimento.

Em reunião nesta semana com ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, o presidente da Santa Casa, acompanhado dos secretários de Saúde do Estado e da Capital, reforçou o pedido pela publicação da portaria autorizando o funcionamento completo da unidade. A autorização é essencial para que o hospital possa receber R$ 6 milhões por mês para o funcionamento do hospital.

Além do repasse mensal, houve cobrança também em relação às cirurgias já feitas e que ainda não foram pagas. O ministro vai analisar o pleito e deve responder na próxima semana.

Desde setembro, a unidade do Trauma já recebeu mais de mil pacientes e foram realizados 800 procedimentos cirúrgicos. O hospital não está operando no máximo da capacidade em função da falta de recursos. Dos 100 leitos da enfermaria, 51 estão sendo utilizados. Os demais estão inativos.

As dificuldades para funcionamento pleno do hospital, inclusive, se tornaram alvo de investigações do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF).

Veja Também

Quatro imóveis são desocupados no centro da Capital após denúncias

Com mais de 245 mil contribuintes em atraso, última parcela do IPVA vence nesta sexta

Mais de 50 moradores em situação de rua procuraram acolhimento no Parque Ayrton Senna

Defesa Civil emite alerta de geada para Campo Grande nesta sexta-feira (30)

AddThis Website Tools