Diário Digital
 
Geral

Hospital de Dourados tem aumento de 42% em cirurgias eletivas

O aumento significativo de cirurgias que foram suspensas na pandemia

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ SES)

O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados registrou aumento de 42% no número de cirurgias realizadas no primeiro quadrimestre de 2024, com 1.104 procedimentos realizados. Pedra na vesícula, hérnia e mioma estão entre os principais casos atendidos.

No mesmo período do ano passado foram registradas 778 intervenções. “O crescimento é resultado de esforços do hospital para atender a demanda represada na pandemia da Covid-19”, explicou o diretor-geral da unidade, Alex Marques Cruz.

Para o médico Diogo Castilho, o número é reflexo do atendimento prestado a todos os municípios da macrorregião. “Atualmente, o hospital representa a região o Cone Sul do estado. Então, realiza o atendimento de aproximadamente 1.200 pessoas por mês”, afirma.

Parte da rede hospitalar estadual, o regional de Dourados recebe pacientes encaminhados pela regulação estadual que precisam de atendimento de baixa e médica complexidade. “É comum atendermos pessoas de Campo Grande ou de cidades com mais de 200 km de distância”, acrescenta Castilho.

Do total de cirurgias realizadas no primeiro quadrimestre, 530 são de cirurgia geral, 311 ortopédicas, 214 ginecológicas e outras 49 vasculares.

 

(Com informações Comunicação SES)
 

Veja Também

MPMS investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis

Cassems lança Tele Saúde com consulta online e Pronto Atendimento Digital

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

Cresce o número de famílias endividadas na Capital

AddThis Website Tools