Hospital de Câncer Alfredo Abrão inaugurou o setor de quimioterapia
A casa de saúde atende cerca de 500 pacientes por mês na unidade e mais 400 pacientes em domicílio

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande (MS), inaugurou nesta segunda-feira (6), o setor de quimioterapia totalmente reformada. A área é totalmente nova para o conforto dos pacientes que recebem a medicação diariamente.
A casa de saúde atende cerca de 500 pacientes por mês na unidade e mais 400 pacientes em domicílio, vindos de várias cidades de Mato Grosso do Sul e países do Mercosul como Paraguai e Bolívia.
As 18 novas poltronas da quimioterapia foram doadas por vários "padrinhos" que se sensibilizaram e fizeram doações em dinheiro para compra dos móveis, mais conforto para os pacientes que chegam a enfrentar as sessões de mais de 4 horas.
Para o paciente Davani Marin, de 64 anos de idade, que faz tratamento no hospital desde 2019 e, comenta que aprovou a reforma e que "ficou muito bom, a cadeira é bem confortável e está tudo bonito. A gente consegue se sentir mais acolhido".
De acordo com o presidente do hospital, Amilcar Silva Júnior, essa reforma transformou um dos setores mais importantes do nosso hospital. "Estamos muito felizes com esses objetivos sendo alcançados e agora todos os nosso esforços serão voltados para a entrega do novo prédio, onde vamos triplicar o número de pacientes oncológicos atendidos", comentou Amilcar.
Veja Também
MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro
Ministro das Relações Exteriores fará palestra em evento no Bioparque
MS realiza mutirão de vacina nas escolas a partir do dia 3
Policlínica Cone Sul é inaugurada e reforça atendimento regional em Dourados