Geral

Hospital de Amor de Dourados deve funcionar no início de 2020

|
Redação

A prefeita Délia Razuk recebeu de membros da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, o convite para a solenidade de entrega de uma unidade móvel do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, marcada para o dia 11 de novembro. A cerimônia de entrega na unidade será às 10 horas, na sede do Sindicato Rural de Dourados, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

A presidente da Associação, Cristiane Iguma e os membros Odilon Azambuja e Aurélio Martins de Araújo, aproveitaram para agradecer à prefeita por ter viabilizado a instalação de uma unidade fixa do hospital de Barretos para atender a comunidade de Dourados e região.

“Foi um gesto simples, mas que representa muito para todos nós. Com a sua sensibilidade, a prefeita Délia Razuk vai nos ajudar, vai ajudar o Hospital de Amor a salvar milhares de vidas”, observou Aurélio.

Durante a solenidade de entrega da unidade móvel a prefeita assinará o termo de cessão do prédio, onde, por muitos anos, funcionou o centro comunitário do BNH 4º Plano, para a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor. O antigo prédio será totalmente reformado e terá suas instalações adequadas para funcionar como hospital.

A previsão de Cristiane Iguma é que unidade fixa do hospital de Barretos em Dourados esteja pronto para começar a atender a população já no primeiro semestre de 2020. A cessão do prédio não terá ônus para a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor.

“Já podemos vislumbrar nossa cidade contando, muito em breve, com a unidade do hospital do câncer para a prevenção e diagnóstico da doença”, disse a prefeita.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande