Hospital da Capital terá semana voltada para prevenção do câncer de mama
Programação do Outubro Rosa será realizada até 10 de Outubro com várias atividades
| Redação


No Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a programação do Outubro Rosa será realizada entre os dias 07 e 10/10, com atividades informativas e outros momentos leves, com foco na elevação da autoestima e do autocuidado, sendo o público-alvo as pacientes do ambulatório de ginecologia e obstetrícia, estendendo a demais mulheres interessadas.
Para Mara Demoner Gioranelli, enfermeira da Unidade de Regulação Assistencial, a semana do Outubro Rosa é uma oportunidade de reforçar a prevenção da doença e o diagnóstico precoce. “Nosso maior foco é alertar as mulheres para a prevenção, pois o câncer de mama tem alta probabilidade de cura quando é descoberto no estágio inicial”, afirma.
Sobre as atividades, a enfermeira destaca a diversidade de ações da campanha. “Durante este mês, estamos realizando ações para sensibilizar as mulheres sobre a importância do autoexame, da mamografia e outros cuidados relacionados à saúde mamária. Essas ações estão voltadas para as pacientes do ambulatório de genecologia e obstetrícia, onde teremos também entrega de lembrancinhas”, destaca.
Confira a programação completa
Oficinas gratuitas:
Local – sala de reunião da Comunicação Social
7 e 8/10 - Spa das mãos e dos lábios - das 9 às 11h e das 14h às 18h;
9 e 10/10 - automaquiagem - das 9 às 11h, das 14h às 15h30, das 16h às 17h30 e das 18h30 às 20h.
Brechó da Associação Amigos do Humap
Local – em frente ao antigo PAM
7 e 8/10, das 9h às 15h - (vendas de roupas, sapatos e outros itens para arrecadação de recursos para a AAHumap e recepção de doações de quaisquer itens em bom estado de conservação).
Vestidos de rosa - 7 e 8/10 – trabalhadores do Humap estão convidados a vestirem uma peça de roupa ou acessório na cor rosa.
Rede Ebserh - O Humap-UFMS faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Veja Também
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades
Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá
