Hospital da Capital realiza mutirão de câncer de pele
Médicos realizarão consultas e exames de pele para detectar possíveis sinais suspeitos
| Redação
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), vinculado à Rede Ebserh, realizará no próximo Dia E da Ebserh um mutirão de câncer de pele, com atendimentos gratuitos para a prevenção e diagnóstico precoce dessa doença, que é o tipo de câncer mais comum no Brasil e no mundo.
O evento será no dia 07 de Dezembro, das 9h às 15h, no ambulatório do Humap-UFMS, e contará com a presença de dermatologistas especializados, que realizarão consultas e exames de pele para detectar possíveis sinais suspeitos de câncer de pele, permitindo uma abordagem rápida e eficaz.
Segundo Luciana Vieira Della Santa, enfermeira da dermatologia do Humap-UFMS, “o diagnóstico precoce é fundamental para garantir a eficácia do tratamento, já que o câncer de pele, quando identificado em suas fases iniciais, tem alta taxa de cura. Com o mutirão, buscamos reduzir o tempo de espera dos pacientes e oferecer um atendimento mais ágil, contribuindo para a saúde da comunidade.”
Os principais sintomas do câncer de pele não melanoma incluem lesões assimétricas com bordas irregulares, sangramento fácil, difícil cicatrização e manchas com coloração escura ou múltiplas cores. Além disso, as lesões podem ser ásperas ou brilhantes, com aparência semelhante à pérola.
O mutirão tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele, que, embora seja o tumor de maior incidência no Brasil, possui altas taxas de cura quando detectado precocemente.
Serviço:
Durante o evento, os pacientes terão a oportunidade de ser atendidos por profissionais capacitados, que irão realizar exames dermatológicos para identificar alterações na pele.
Veja Também
Hospital da Capital busca voluntários para estudo que visa prevenir AVC
Cantora Pretah encerra a programação anual do Som do Sesc
Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times