Diário Digital
 
Geral

Hospital Cassems de Corumbá inaugura Unidade de Terapia Intensiva

Nova UTI terá sete leitos críticos para atender pacientes de Corumbá e Ladário

|
Redação
AddThis Website Tools
Inicialmente serão ativados sete leitos de UTI (Foto: Divulgação)

Em meio ao aumento expressivo de casos de Covid-19 em todo o Estado e também como parte da comemoração de seus 20 anos, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura no próximo dia 23 de março, às 10h, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Corumbá. A nova UTI contará, inicialmente, com sete leitos críticos e vem para suprir uma aspiração antiga dos municípios de Corumbá e Ladário. Agora, os pacientes graves não precisam enfrentar longa espera por um leito de terapia intensiva ou horas de deslocamento até um centro que ofereça esse suporte.

Com pouco mais de dois anos em funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá representa um novo conceito de assistência em saúde para as cerca de 20 mil vidas que atende na região. Sempre buscando melhorias e inovação, a unidade hospitalar possui um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia. Implantou, em 2019, serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos; e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.

Também em 2019, apenas um ano após sua inauguração, o hospital aumentou a sua capacidade de internação, com a ampliação de 26 novos leitos, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, com mais quatro leitos.

Veja Também

Prefeitura de Dourados entrega mais 75 títulos de regularização fundiária

Dicas de organização da casa durante as férias escolares

Equipe da Escola Sesi de Naviraí disputará mundial de robótica na Bahia

Prefeitura promove ação de prevenção às hepatites em unidades de saúde

AddThis Website Tools