Diário Digital
 
Geral

Hospitais de Dourados obtêm reconhecimento da Anvisa

Trabalho visando aumento da segurança da paciente é considerado essencial para avaliação positiva

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Três hospitais de Dourados foram classificados em alta conformidade na avaliação das Práticas de Segurança do Paciente. O procedimento é desenvolvido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Sanitária) em parceria com as Vigilâncias do estado e município, tendo o objetivo de promover a cultura de segurança das pessoas atendidas dentro das instituições, por meio de análise sistemática de indicadores. 

As unidades hospitalares douradenses classificadas com pontuação superior a 70% foram o Hospital da Cassems, Hospital do Coração e Hospital Evangélico.

A diretora do Núcleo de Vigilância Sanitária de Dourados, Ana Paula Pinto Triches, comenta que a avaliação é um reconhecimento do trabalho dos hospitais e também reflete o trabalho do setor na busca por melhorias. “Desde 2013 estamos trabalhando com muita dedicação e afinco na temática de segurança ao paciente em todas as unidades hospitalares, uma vez que Dourados é o único município do estado pactuado para fazer esse serviço”.

Ana Paula também destaca a importância do “Primeiro Encontro Municipal de Segurança do Paciente para Assistência Hospitalar” para a avaliação positiva. O evento realizado em dezembro de 2022, permitiu que profissionais participassem de um dia de fomento à cultura de segurança do paciente com explanações e palestras.

No total, cinco hospitais sul-mato-grossenses receberam a certificação. Além das unidades douradenses, foram agraciados um de Três Lagoas e outro de Campo Grande.

Alta conformidade - A classificação da Anvisa para a análise destes protocolos é de baixa, média e alta conformidade. São consideradas de Alta Conformidade, unidades que pontuaram acima de 67% nas notas dadas em relação aos protocolos de segurança do paciente.

Veja Também

Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10

Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS

Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas

Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática

AddThis Website Tools