Homens são presos por caça de animal silvestre em cidade turística de MS
Infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e o animal abatido


Dois homens foram presos por abate de animal silvestre e porte ilegal de armas de fogo na cidade de Bonito (MS). O flagrante aconteceu durante a Operação Protetor dos Biomas, da Polícia Militar Ambiental de Bonito.
Os policiais realizavam bloqueio na rodovia 178, próximo à fazenda Ipê, com o apoio de uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar. Durante a abordagem de um veículo Ford/Ecosport cinza, ocupado por quatro indivíduos, os policiais notaram sinais de nervosismo, o que levantou suspeitas. Ao efetuarem uma busca no interior do veículo, encontraram uma espingarda calibre .22.
Ao questionarem sobre a presença de mais armas, o proprietário admitiu que no porta-malas havia mais duas espingardas do mesmo calibre, além de um animal silvestre da espécie Cateto abatido. Dois dos ocupantes do veículo se identificaram como proprietários das armas e assumiram a responsabilidade pelo abate do animal.
Diante disso, foram detidos, autuados administrativamente e multados em R$ 500,00 cada, por caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e o animal abatido, para as providências legais cabíveis.
É importante ressaltar que a prática de caça é proibida em todo o território nacional, conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Veja Também
Dourados vai convocar 210 professores de apoio para Educação Especial
Cassems inicia verticalização de serviços de análises clínicas neste mês
Gasto de brasileiros com viagens nacionais subiu 11,7% em 2024
Auxílio emergencial: 177 mil famílias devem devolver valores indevidos
