Homens que furtaram carro de professor envolvido em 'farra' são presos

Foram identificados pela PC (Polícia Civil) por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), os dois suspeitos de praticar furto de carro de luxo em Dourados. Segundo informações da polícia repassadas na manhã desta quinta-feira (31), os homens são Nilton Cardoso dos Santos, de 21 anos, e Daniel Silva Siqueira, de 22 anos, que foram presos na tarde de quarta-feira (30). Uma adolescente de 16 anos foi autuada.
Segundo o registro policial, o carro Mitsubishi ASX, foi furtado no dia 24 e levado, na mesma data, para o Paraguai.
Naútima terça-feira (29), o proprietário do automóvel procurou a delegacia para relatar aos policiais que a dupla estava pedindo dinheiro para devolver o bem, com isso, os agentes iniciaram trabalhos para localizar e prender os autores.
Na delegacia, a menor confessou ter participado na atuação do furto e que Daniel e Nilton tinham de fato, levado a Mitsubishi para o país vizinho, e que lá venderam o carro, porém não informou por quanto.
De acordo com as investigações, a ação criminosa foi planejada pelos três envolvidos, para furtar além do automóvel, outros bens da vítima, já que no dia do crime, havia uma festa na casa e estavam presentes outros menores.
Indiciados pela prática de furto qualificado, rompimento de obstáculos e corrupção de menor, foi decretada a prisão preventiva, isso porque ainda segundo a polícia, em liberdade, eles poderiam voltar a praticar novos crimes.
(Com informações do site de notícias Dourados News)
Veja Também
Imasul promove campanha ‘Um Dia no Parque’ com atividades gratuitas
Instituto confecciona 419 carteiras de identidade em ação social
Itaquiraí recebe obras de infraestrutura com investimentos do Estado
TJMS participa da Ação Cidadania em prol do enfrentamento ao feminicídio
