Geral

Homem tem número de Whatsapp clonado

|
Redação

Um caso de estelionato foi registrado ontem (12) em Campo Grande. A ação ocorreu por meio da clonagem do aplicativo Whatsapp de um homem, que foi informado de que os contatos dele estavam sendo constatados para solicitar empréstimo de dinheiro. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos contatos depositou o valor de R$1.670, achando que o pedido era feito pelo amigo.

As mensagens foram recebidas pelo número (67) 991250313, que solicitava o empréstimo e informava a conta para depósito, em nome de Noemi Lacerda de Andrade, em uma das conversas. De acordo com informações, em pesquisa no Google, observou-se que a agência é de São Paulo. Foram registradas duas ocorrências na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, por isso a importância da população ficar atenta às mensagens que recebem solicitando pedidos de dinheiro ou informações pessoais.

A vítima informou à polícia, que foi enviado uma mensagem de Whatsapp, solicitando um código de ativação do aplicativo, que depois que foi enviada a codificação não conseguiu mais acessar o app e passou a receber ligações dos contatos, informando o ocorrido. Ninguém foi preso ainda.

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026