Geral

Homem responde e-mail falso de banco e perde R$ 2 mil

Caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados

|
Yara Borges
(Foto: Arquivo/DD)

Os golpes bancários têm se tornado cada vez mais comuns e as formas de enganar as vítimas mudam diariamente. No dia 26 de julho, um morador de Dourados, de 50 anos, foi vítima de um golpe ao responder um e-mail falso de uma agência bancária.

Conforme ocorrência, a vítima compareceu à delegacia e comunicou que recebeu um e-mail e respondeu porque acreditava ser do banco, inserindo os dados pessoas e bancários. Em certo momento, o site acessado travou e o comunicante desistiu de continuar na página.

Posteriormente, a vítima acessou o aplicativo pelo aparelho de telefone celular e constatou que haviam transferido R$ 2 mil da sua conta. Ao entrar em contato com a agência, ele foi informado que o e-mail seria falso.

O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Veja Também

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados

Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada