Homem que transportava 5 toneladas de maconha é solto dois dias após flagrante

Um homem que teve a prisão decretada no dia 1° de junho, após ser flagrado transportando 5,2 toneladas de maconha no município de Caarapó, foi colocado em liberdade provisória pela 2ª Vara Federal da Comarca de Dourados, nesta quarta-feira (03).
Conforme ocorrência, o entorpecente foi localizado em um Trator/Carreta VW/19.230 CLC TT, placa ESU8779 e semirreboque, placa AGV0951, localizada em compartimento especialmente preparado para transporte da droga.
A defesa do acusado requereu a liberdade provisória utilizando do argumento de que “não há elementos concretos que evidenciem o risco à ordem pública, sobretudo em razão da ausência de registros criminais em desfavor do flagrado, que também apresentou, por meio de seu advogado, comprovante de residência, a afastar também o risco à instrução criminal ou à aplicação da lei penal”.
A liberdade provisória do acusado foi concedida mediante o comparecimento em todas as vezes que for intimado para os atos da instrução criminal e eventual julgamento.
Além disso, o autor está proibido de mudar de residência ou de cidade, sem prévia comunicação da autoridade processante ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar o lugar onde poderá ser encontrado.
(Com informações: Dourados News)
Veja Também
Troca de experiências e aprendizados no 3º. Festival Bonito CineSur
Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados
