Homem posta vídeo de crime de caça e é multado pela PMA
A Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (Km 21), em Bonito, autuou no fim de semana um caçador por ter aparecido em vídeo nas redes sociais em crime de caça de dois animais silvestres da espécie cateto.
Os Policiais saíram na busca e localizaram o coautor, que filmou e divulgou nas redes sociais o vídeo e fotos do crime de caça, em que um caçador aparecia abatendo dois catetos. O infrator (36), residente no Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, responderá por crime ambiental de coautoria de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
A Polícia Militar Ambiental também autuou o infrator administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00.
O caso - Um caçador foi identificado depois da divulgação nas redes sociais de fotos e vídeo, onde ele aparecia com dois animais silvestres da espécie cateto (Pecari tajacu), que haviam sido capturados e estavam presos em uma jaula de ferro. Depois de abater os animais a tiros, um dos catetos aparece sendo carneado pelo autor.
O infrator confirmou a autoria do crime com uso de arma de fogo que também aparecia no vídeo. Informou ainda que isso ocorrera há alguns meses e que a arma fora perdida no rio durante uma pescaria.
O infrator (68), residente em Bonito, responderá por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o caçador administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00. O infrator que gravou o vídeo também já foi identificado e será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime.
Veja Também
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul