Geral

Homem é preso com arma ilegal a caminho de caçada de javali

Ele foi flagrado pela PMA perto do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

|
Redação
Arma e munição apreendidas seriam usadas para caçar javali (Foto: Divulgação/PMA)

Durante fiscalização ambiental na estrada vicinal que dá acesso ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) no município de Jateí, policiais militares ambientais de Dourados prenderam um homem de 30 anos, por porte ilegal de arma e munições. O flagrante aconteceu nese sábado (12).

O infrator, residente na cidade de Novo Horizonte do Sul, estava em um veículo motocicleta Honda CG 125 quando foi abordado. Em buscas foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com 6 munições intactas; um coldre contendo 6 munições calibre 38 intactas, uma lanterna, uma rede para dormir, um rádio comunicador, uma faca com bainha e chaira e um aparelho de celular. Tudo isso estava em uma sacola. O homem afirmou que não possuía documentação da arma e munições e que se deslocava para uma caçada de javalis na região.

O material foi apreendido. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma. Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

Veja Também

Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital

Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado