Homem é preso com anzóis de galho e pescando em local proibido
Na quinta-feira (02), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim realizava patrulhamento fluvial no Rio Taquari dentro da Operação Finados quando entrou o homem


Na quinta-feira (02), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim realizava patrulhamento fluvial no Rio Taquari dentro da Operação Finados, quando, na Cachoeira das Palmeiras, flagrou uma embarcação distante aproximadamente 10 metros do local, realizando a pesca.
Ainda, durante a vistoria na embarcação foram localizados nove anzóis de galho (apetrecho proibido para o pescador amador).
As cachoeiras são consideradas, pela legislação vigente, local proibido para a atividade pesqueira, devendo ser respeitada a distância de 200 metros acima e abaixo das cachoeiras para realizar a pesca.
Segundo apurado pelo Dourados News o acusado apresentou a Licença Provisória de Pesca Amador ou Esportivo Embarcada, expedida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, porém, em razão das irregularidades (pescar em local proibido e uso de petrecho proibido) o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil de Coxim para as providências cabíveis.
Também foi autuado administrativamente em R$ 1400,00 e teve a embarcação, motor e petrechos de pesca apreendidos
Veja Também
MS aprova planos para enfrentar desastres de chuvas e incêndios florestais
Furtos de fios prejudicam projeto pioneiro de iluminação em Corumbá
Capital tem plantão de vacina contra a gripe neste fim de semana
Prefeitura leva vacina contra a Influenza a Shopping em Dourados
