Homem é multado após invadir fazenda e degradar mata
Invasor havia construído casa de tábuas dentro da área protegida, ainda mantinha cavalos e porcos no local


Durante vistorias nas propriedades rurais do município, depois de receber denúncias, Policiais Militares Ambientais de Naviraí localizaram ontem (5) em uma fazenda próxima à cidade, degradações ambientais em áreas protegidas de preservação permanente (APP).
Na propriedade rural, a PMA verificou que um homem de 40 anos havia invadido a área protegida do córrego Tarumã, em uma propriedade alheia sem autorização do dono e do órgão ambiental.
Durante a vistoria, os Policiais perceberam que o invasor havia construído uma casa de tábuas dentro da área protegida, ainda mantinha cavalos e porcos acessando as matas ciliares do córrego que corta a propriedade, causando erosão de margens e assoreamento, bem como havia disposto entulhos de construção no local.
As atividades foram paralisadas. O invasor, residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.
Ele também foi notificado a retirar os animais (cavalos e porcos), a construção e entulhos que colocou dentro da área, no prazo de cinco dias
Veja Também
Hospital Universitário da Capital inaugura Sala de Telessaúde e Telemedicina
Cinco dicas para um retorno às aulas mais leve e acolhedor
Artista plástico Jonir Figueiredo morre em Bonito
Viveiro Isaac de Oliveira bate recorde e produz 80 mil mudas em 7 meses
