Homem é morto a facada e acusada alega defesa contra estupro
Roberlei Silva Fernandes, 42, foi morto com facada no peito na tarde de ontem (3) em Dourados. O crime aconteceu na aldeia Bororó, e segundo a autora, o golpe foi desferido em defesa pessoal devido a tentativa do homem em estuprá-la.
Eles já tiveram um relacionamento de dois anos, e há cerca desse mesmo período estão separados. Ontem, por volta das 12h, Brígida, 38, estava na casa da prima consumindo bebida alcoólica, quando Roberlei chegou. Eles continuaram bebendo juntos até que o ex-marido teria avançado em Brígida.
Ela relata que ele tentou agarrá-la, no intuito de ter relações sexuais, mas ela não queria. Insistente, a mulher pegou uma faca para se defender e quando Roberlei novamente tentou abusá-la, ela desferiu o golpe atingindo o peito do indígena.
Embriagada, ela permaneceu no local e foi contida por populares e lideranças indígenas. A Polícia Civil foi acionada e a mulher autuada em flagrante por homicídio simples. À polícia, ela contou estar arrependida e que a facada não tinha propósito de matar o ex-marido, mas sim defendê-la.
O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados.
Veja Também
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026