Hoje é o último dia para pagamento da 3ª parcela do IPVA 2023
Próximos vencimentos são em 28 de abril e 31 de maio

Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que optaram pela parcelamento têm até esta sexta-feira, 31 de março, para pagar a 3ª parcela do IPVA 2023. Os próximos vencimentos são em 28 de abril e 31 de maio.
Quem não recebeu ou perdeu o boleto pode acessar a segunda via pelo canal de atendimento na internet.
A arrecadação ajuda no desenvolvimento do Estado e dos Municípios. Do montante arrecadado, metade é destinado às prefeituras das cidades de onde o veículo foi emplacado.
Licenciamento - O Governo do Estado também já disponibilizou o calendário para o pagamento de licenciamento dos veículos. Para as placas de final 1 e 2 o vencimento será até o último dia de abril. Já quem tem veículo com placa final 3, o vencimento é em maio.
Proprietários de automóveis final 4 e 5 têm até o fim de junho. Julho é o mês das placas final 6. Sete e 8 vencem em agosto. Placa final 9 vence em setembro e final 0 em outubro.
Vencimento - A partir do mês de abril começam os vencimentos de Licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul. Estipulado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o calendário anual do licenciamento de veículos, do exercício de 2023, entrou em vigor no dia 1º de janeiro.
Até o final do mês de abril, os veículos com placas final 1 e 2 devem efetuar o pagamento do licenciamento, que pode ser pago em qualquer Agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil.
A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo. Veja a tabela de 2023.
PLACA FINAL MÊS
1 e 2 - Abril
3 - Maio
4 e 5- Junho
6 - Julho
7 e 8- Agosto
9 - Setembro
0 - Outubro
Veja Também
Funsat oferta 1.252 vagas no Parque Ayrton Senna e na Agência
Aberto cadastro e o recadastramento do passe do estudante na Capital
Sem pagamento, motoristas anunciam greve na próxima segunda-feira na Capital