Diário Digital
 
Geral

Hemosul divulga horários de funcionamento para o feriado

É possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus

|
Yara Borges
AddThis Website Tools
Hemosul funciona nesta quinta-feira e no sábado para receber doações (Foto: Saul-Schramm)

Feriados prolongados costumam ser motivo de preocupação para os bancos de sangue do país, pois é necessário planejamento e participação dos doadores para que as unidades de saúde não fiquem desabastecidas.

Em Mato Grosso do Sul não é diferente, e com o ponto facultativo do servidor antecipado para a sexta-feira (9) e o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida na segunda-feira (12), o Hemosul divulga o cronograma de atendimento para que os doadores se programem e ajudem a salvar vidas no período.

Todos os tipos de sangue são necessários, mas conforme o Hemocentro Coordenador alguns tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta e precisam de reposição para manutenção do estoque estratégico. São eles: O- (24%), O+ (45%) e A+ (81%).

Apesar do ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, na sexta-feira (9) o Hemosul Coordenador na Capital abrirá durante todo o dia, das 7h às 17h, e o Hemosul de Dourados fará atendimento das 7h às 12h. No sábado (10) o Hemosul da Capital atende das 7h às 12h. As demais unidades funcionam até quinta-feira (8) e retomam atendimento ao público na terça-feira (13).

Vale lembrar que além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Para mais informações acesse o site do Hemosul.

Veja Também

Mutirão Todos em Ação terá edição especial neste sábado na Vila Popular

Surto na Bolívia acende alerta e Três Lagoas inicia 'dose zero' do sarampo

Clube de Leitura do Sesc retorna neste sábado no Teatro Prosa

Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes

AddThis Website Tools