Há 100 dias na gestão da Capital, prefeita realiza tour com a imprensa
Adriane Lopes faz autoavaliação dos 100 dias de gestão em Campo Grande
A prefeita Adriane Lopes ( Patriota) realizou nesta quarta-feira (13), um tour com a imprensa pelos principais pontos que estão em obras em Campo Grande. Na ocasião, ela fez uma avaliação de sua gestão ao longo desses 100 dias à frente da prefeitura. A ideia do Tour com a imprensa surgiu com a intenção de que a população tivesse noção e conhecimento do que foi feito durante esse tempo.
Segundo a chefe do Executivo, nesses 100 dias, foram retomadas algumas obras que estavam paralisadas, houve mais de 27 novas licitações com investimento chegando próximo a 150 milhões para a Capital, de acordo com a prefeita. O primeiro ponto de parada foi na obra em andamento da antiga rodoviária, na Barão do Rio Branco, no Amambai.
"O terminal rodoviário é uma das obras emblemáticas que nós lançamos recentemente, que hoje esta aí a todo vapor. É uma das entregas que vinha sendo há quase dose anos cobrada do poder público, estou muito feliz que isso esteja acontecendo nesse tempo", explicou.
Outro destaque citado pela prefeita foi a entrega das obras de drenagem e pavimentação nos bairros Nova Campo Grande e do Nova Lima, e obras na área da saúde.
"Pretendemos inaugurar agora em agosto duas obras da Saúde, de atenção primária onde mais de 25 mil famílias serão atendidas na região do Santa Emília, Jardim Presidente são entregas muito positivas que fazem parte desses 100 dias em nossa gestão", ressaltou.
A prefeita relatou a importância do projeto Gabinete da Prefeita no bairros, onde é possível ouvir e ter uma troca com a comunidade, essa ação já esteve presente em quatro regiões da cidade e será estendida à outros bairros.
De acordo com a prefeita, ao longo desses 100 dias surgiram alguns desafios que foram superados com diálogos e ações positivas, o foco foi dar continuidade às ações, projetos e obras já iniciadas conforme explicou Adriane.
"O maior desafio são projetos que trarão desenvolvimento para capital como tornar Campo Grande a capital das oportunidades do Mato Grosso do Sul e isso tem sido um combustível para que seja feito uma aliança com novos investidores trazendo para os campo-grandenses novas possibilidades de emprego, como por exemplo novas conexões com países do Mercosul e outros estados que têm interesse em Campo Grande por conta da geografia".
Posse - O ex- prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), renunciou ao cargo no dia 1º de Abril. A vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) assumiu a vaga de titular. “Aos poucos estamos conseguindo imprimir nosso próprio ritmo de trabalho, sem que isso signifique qualquer forma de ruptura”, afirma Adriane Lopes.
Veja Também
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele