Diário Digital
 
Geral

Guia com atrativos de Bonito será distribuído na Europa

|
Redação
AddThis Website Tools

Um guia com informações sobre hotéis, restaurantes, entretenimento, compras e pontos turísticos das cidades brasileiras será divulgado na Alemanha e na Europa ainda neste ano. O município de Bonito (MS) estará incluído. O jornalista alemão Nicolas Stockmann, coordenador do projeto da Editora DuMont/MAIRDUMONT para produção e atualização de um guia de viagens sobre o Brasil visitou Bonito neste mês. Ele estava acompanhado pelo presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur), Guilherme Miguel Poli.

O projeto tem como objetivo incentivar turistas estrangeiros a visitarem o Brasil e conta com apoio do Governo Federal, por meio do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Os profissionais que compõem a equipe estão percorrendo o país entre junho de 2018 e março de 2019.

“Chegando em Bonito a Secretaria de Turismo deu todo o apoio ao jornalista, que foi conhecer atrativos, tanto de Bonito quanto da Serra da Bodoquena”, relatou o secretário Augusto, lembrando que Nicolas elogiou muito as mudanças ocorridas em Bonito desde a sua primeira visita , há quase dez anos, principalmente quanto à melhoria da estrutura física da cidade, com destaque para a Rua Pilad Rebuá e a gastronomia.

“Ele destacou que os passeios continuam muito bonitos, bem conservados, preservados e administrados, bem como a importância do voucher único como instrumento eficaz para fiscalizar a capacidade de carga dos passeios”, afirmou o secretário.

De acordo com Augusto, o visitante deixou bem explícito que cada vez mais os turistas alemães e europeus estão dando preferência ao ecoturismo, ao turismo de natureza e de aventura, principalmente a destinos que tenham responsabilidades sociais e ambientais e que buscam preservar a natureza como legado para as gerações futuras.

Comentou também que alguns países estão tão saturados de turismo e de turistas (sem controle) que as populações locais já se sentem incomodadas. Um exemplo citado foi a praia na Tailândia onde o ator Leonardo de Caprio gravou um filme. Nela o turismo aumentou tanto que os moradores locais não quiseram mais receber turistas e hoje a praia se encontra fechada à visitação.

“Nicolas afirmou que nós estamos no caminho certo e que continuamos sendo referência, para o Brasil e o mundo, com o nosso modelo de gestão turística ambiental responsável. Disse ainda que temos que continuar assim, comprometidos com a preservação da natureza, porque a tendência mundial é Bonito ser cada vez mais procurado pelos turistas de outros países”, finalizou o secretário de Turismo Augusto Mariano.

Veja Também

Equipe do Sesi MS fica em 3º lugar em torneio regional de robótica nos EUA

Consultório Móvel da Subea divulga agenda de atendimento do mês de Maio

PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano

Após um ano de diagnóstico, Nagilla embarca para receber transplante de medula óssea

AddThis Website Tools