Guardas municipais serão investigados após denúncia de agressão
A prefeita de Dourados Délia Razuk determinou sindicância para apurar a denúncia de que uma passe teria sido agredida por agentes da Guarda Municipal. O fato aconteceu na noite de quarta-feira passada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Na ocasião, a Guarda Municipal foi acionada por que havia um homem exaltado e aparentemente embriagado causando tumulto na unidade de saúde. A confusão aconteceu quando os guardas tentavam conter o homem.
A chefe do executivo solicitou que a Procuradoria-Geral do Município tome todas as medidas cabíveis, para esclarecimento dos fatos e para a punição do servidor se for o caso, afirma nota da prefeitura.
“Não admito e jamais admitirei, em hipótese alguma, que uma atitude dessas aconteça, ainda mais dentro de uma unidade de saúde, aonde as pessoas vão à procura de ajuda. Todos têm direito à proteção física e mental, independente de sua condição social. Não aceito isto. Abomino todo tipo de violência, de preconceito e de discriminação”, desabafou a prefeita, afirmando que será vigilante na condução dessas apurações e que eventuais abusos não serão admitidos.
(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos